O Planserv está convocando os titulares aposentados e pensionistas do Centro de Atendimento ao Previdenciário (Ceprev) para fazer o recadastramento dos beneficiários do plano. O chamado é para evitar que quase 15% desses beneficiários, ou seja, 25 mil, entre titulares, dependentes e agregados, que ainda não enviaram a documentação exigida, tenham o benefício suspenso.

O recadastramento do Planserv é diferente do que é realizado pelo Ceprev, por isso é importante que o beneficiário verifique o formulário eletrônico de recadastramento, assim como a relação de documentos disponível no site, e entregue em um dos postos do SAC de Salvador ou interior do estado.

O recadastramento visa validar as informações prestadas pelos titulares, a fim de garantir assistência à saúde dos beneficiários que realmente têm direito ao plano.

Das duas primeiras etapas – a primeira já foi concluída e a segunda está em fase final de análise – foram excluídas mais de dez mil pessoas por falta de comprovação de vínculo com o plano. A exclusão dos titulares e de todo o seu grupo familiar é uma medida extrema, prevista no item 6.1 do edital de notificação do recadastramento.

A coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, falou da importância da atualização dos dados cadastrais. “Além de conhecer melhor nossos beneficiários, precisamos conferir se apenas os que têm direito estão usufruindo os benefícios do Planserv”.