Em parceria com as associações de trabalhadores rurais de Paratinga, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), autarquia da Secretaria Agricultura (Seagri), promove no município um mutirão para atender aos agricultores familiares, com um curso sobre associativismo. A iniciativa beneficiará as comunidades de Sambaíba, Poção de Baixo, Virote, Poção de Santo Antonio, Riacho, Tabua, Espinheiro, Alagoinha, Lagoa Dourada e Nova União.

A capacitação permitirá aos agricultores conhecerem mais sobre o funcionamento de uma associação, além de ajudar no cumprimento dos estatutos. Com duração de oito horas, o curso será gratuito e começa nesta quarta-feira (31), na sede da Associação de Sambaíba, beneficiando os trabalhadores da localidade e de Poção de Baixo.

As demais comunidades já têm data e locais definidos para o curso. No dia 15 de setembro, na sede da Associação de Virote, com os trabalhadores de Poção de Santo Antonio e Riacho. No dia 28, na sede da Associação de Espinheiro (trabalhadores de Tabua e Espinheiro). No dia 13 de outubro, na Associação de Alagoinha (trabalhadores locais). Dia 10 de novembro, na sede da Associação de Nova União (agricultores de Lagoa Dourada e Nova União).