O aumento da oferta de crédito para pequenos negócios no município de Muniz Ferreira começa a prosperar, a partir desta sexta-feira (2), com a inauguração de um posto de atendimento do Credibahia pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Desenbahia, Sebrae e prefeitura.

Antes do descerramento da placa comemorativa a ser instalada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do município, haverá uma audiência pública, às 8h30, no salão nobre da prefeitura.

Este ano, o programa estadual de microcrédito conquistou adesões de nove prefeituras, somente no primeiro semestre. Assinaram termos de adesão e preparam seus respectivos postos de atendimento as prefeituras de Juazeiro, Guaratinga, Heliópolis, Buerarema, Serrinha, Uruçuca, Nova Viçosa, Souto Soares e Serra Preta.

Hoje, o programa CrediBahia está presente em todos os 26 territórios de identidade, com 157 postos em 156 municípios, fornecendo crédito com juros abaixo da tabela.