Desta segunda-feira (29) a 3 de setembro, acontecem mais de 20 conferências culturais que vão mobilizar as regiões do Agreste Baiano, Bacia do Jacuípe, Bacia do Paramirim, Bacia do Rio Grande, Baixo Sul, Semi-Árido, Recôncavo, Vale do Jiquriçá, entre outras. As regiões estão identificadas de acordo com os 26 macroterritórios identificados pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Nas Conferências Municipais, a população identifica as necessidades e as demandas culturais da sua cidade e, a partir daí, propõe os projetos mais adequados para atendê-las. Os encontros municipais já estão movimentando o segmento cultural de toda a Bahia. As cidades de Conceição do Coité, Santo Amaro, Floresta Azul e Paulo Afonso são alguns dos municípios que já realizaram seus encontros.

Todas as informações sobre as Conferências Municipais e Territoriais podem ser acompanhadas pela internet.