A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), da Secretaria de Cultura (Secult), reúne seus dirigentes para visitar cidades dos macroterritórios de identidade baianos, numa efetiva ação para levar a gestão estatal da cultura para os municípios do interior.

O projeto Funceb Itinerante realiza encontros setoriais para discutir as políticas públicas para as artes, promovendo um diálogo entre o poder público e a sociedade civil. A viagem começa em 24 deste mês e segue por 11 dias, até o retorno a Salvador, em 4 de setembro, passando por Alagoinhas (24/8), Senhor do Bonfim (26/8), Itaberaba (28/8), Barreiras (30/8), Vitória da Conquista (1º/9) e Ilhéus (3/9).

Além de pautar as linguagens artísticas e as ações realizadas e planejadas pela Funceb, os encontros vão debater políticas culturais, como o Sistema Estadual de Cultura e o Plano Estadual de Cultura.

O objetivo é estimular a organização dos setores artísticos, fomentar o debate, ouvir a sociedade em relação às demandas para as linguagens artísticas e promover a articulação com agentes, grupos e instituições culturais do interior da Bahia, mobilizando-os também para a participação nas conferências setoriais de cultura, que serão realizadas no dia 5 de novembro, em Salvador.