A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), assinou, nesta quinta-feira (18), convênios para melhorar a qualidade de vida de 760 famílias baianas. Os acordos preveem a implantação de mecanização agrícola, com garagem no município de Valença, e atenderá 500 famílias da famílias das comunidades de Bonfim e de Tabuleiro do Orobó (88), dinamizando a produção local e melhorando a atividade agrícola na região.

Nas comunidades de Samambaia-Jurema (Canápolis), Santa Rita e Ichu (Valente) e Faustino (Iaçu) 117 famílias serão beneficiadas com instalação de sanitários residenciais. No município de Livramento de Nossa Senhora, 55 famílias da comunidade de Lagoa de Daniel serão favorecidas com 55 cisternas individuais. As intervenções serão realizadas pelo Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), conhecido na Bahia como Produzir.