Estão abertas as inscrições para o VII Encontro de Economia Baiana (EEB), que ocorre nos dias 15 e 16 de setembro, no Hotel Pestana, em Salvador. Com o tema “Ciclos Econômicos, Desigualdade e Pobreza”, o EEB reúne pesquisadores, estudantes, empresários e profissionais interessados no debate sobre questões ligadas ao financiamento do desenvolvimento, economia regional e baiana. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site do evento.

Durante as seis primeiras edições, o Encontro já recebeu mais de 4 mil participantes, contando com a presença de importantes nomes do cenário econômico nacional, a exemplo de Antônio Barros de Castro, Paul Singer, Rogério Studart, João Paulo de Almeida Magalhães, Tânia Bacelar, Ricardo Abramovay, entre outros.

Está prevista a formação de 12 mesas para apresentação de 36 artigos. Na mesma oportunidade será lançada a 15ª edição da Revista Desenbahia, composta por nove dos 36 artigos apresentados no encontro e mais uma edição da Revista Bahia Análise e Dados, publicação produzida pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado (SEI). A programação completa será divulgada em breve através do site do encontro.

Para o presidente da Desenbahia, economista Luiz Alberto Petitinga, o EEB já se consolidou como um dos mais importantes eventos desta área nas regiões Norte e Nordeste. “O Encontro recebeu este ano a inscrição de 121 trabalhos pleiteando publicação na Revista Desenbahia e apresentação durante o evento. É uma amostra de como é reconhecido pelos pesquisadores e de sua importância para o debate de temas tão relevantes ao pensamento de nossos problemas sociais”, afirmou.

O EEB é organizado através de uma parceria entre a Desenbahia, a SEI e o Curso de Mestrado em Economia da UFBA. Este ano o evento conta com o patrocínio da Petrobras, Bahiagás, Sebrae e Banco do Nordeste.