Depois de reunir engenheiros, arquitetos e fornecedores de alimentação para debater o credenciamento, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realiza, nesta quarta-feira (31), mais uma audiência pública para apresentar à sociedade civil o instrumento usado para garantir a celeridade dos processos de compras e aquisição de serviços. O foco da audiência pública, que acontece no auditório do Instituto Anísio Teixeira, das 14h às 18h, é o credenciamento dos serviços de transporte e logística.

A partir do credenciamento, qualquer pessoa pode oferecer serviço à Secretaria da Educação. Os serviços a serem contratados incluem transporte escolar, de passageiros, de carga e de locação de veículos com e sem condutor. Na área de logística contemplam gestão de estoque, armazenamento e movimentação de carga, montagem e expedição de kits.

Cada fornecedor convocado para atender a uma escola prestará serviço à unidade por, pelo menos, seis meses. “Como dispomos de quase 1.500 escolas, teremos demandas para todos os fornecedores”, afirma o presidente da Comissão Permanente de Credenciamento, Gabriel Gomes Rodrigues.