A seleção baiana de Beach Soccer (Futebol de Areia) esteve, nesta segunda-feira (22), na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para agradecer o apoio e exibir o troféu de campeã e medalhas conquistadas na Copa Nordeste de seleções, disputada de 11 a 14 de agosto, em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Mais uma vez, os baianos fizeram bonito na competição que reuniu, além dos donos da casa, equipes do Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

Com apenas uma derrota, a seleção baiana chegou ao título e ainda teve o artilheiro da competição, o jogador Souza (atualmente integrando a Seleção Brasileira que está na Itália) e a revelação do campeonato, o atleta Nélito Júnior. O treinador, o ex-meia Alberto Leguelé, também foi eleito o melhor técnico e a Bahia ficou ainda com o prêmio de delegação mais disciplinada do evento.

Segundo o presidente da Federação de Beach Soccer do Estado da Bahia, João Bismarck dos Santos, esta modalidade esportiva sempre deu muitas alegrias para os baianos. Desde 2002, a Bahia tem conseguido colocar jogadores na seleção brasileira. Agora, com o atacante Anderson, além do zagueiro Souza. “Tudo isso é fruto de muito esforço e treinamento forte nas areias da Praia de Armação”, garante Bismark. A seleção baiana já foi duas vezes vice-campeã brasileira e cinco vezes campeã do Nordeste.

A seleção baiana foi campeã com os seguintes jogadores: Dudu Mendes, Sávio Santos, Anderson, Nélito Júnior, Souza, Danilo Buiú, Marcelo Lima, Ramon de Carvalho, Rafael, Márcio Pita e Ramon Coelho. A comissão técnica tendo à frente Alberto Leguelé, Beto Rosas e Vivaldo Congo.