Os cinco karatecas baianos que participaram, este mês, em São Paulo, do Panamericano de Karatê Interestilos, conquistaram 20 medalhas. Eles visitaram a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para agradecer o apoio da autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado (Setre).

“O campeonato foi difícil. Disputei com 20 meninas na categoria Kata, mas para mim o mais complicado não são as lutas, mas conseguir chegar até o campeonato. Por isso, viemos aqui agradecer”, disse Raiana Nascimento, 12 anos, que conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Kata e Kumite.

Subiram também ao pódio, Emily Laranjeira, 15, que conquistou ouro na categoria kumite, Paloma Lima, 14, prata e bronze na categoria kumite individual e por equipe, e Lucas Lima, 12, bronze na modalidade kumite individual.

Os baianos competiram com atletas de 16 países. Para o presidente da Federação Baiana de Karatê Interestilos, Ivo Rangel, independente dos resultados esportivos, a inclusão social, a formação do cidadão, a vivência com novas culturas e a interação com atletas de outros países é o mais enriquecedor.

“O poder público tem sido ímpar neste contexto ao contribuir no fortalecimento das organizações não-governamentais, trabalhando em prol da educação da juventude do nosso estado”, disse Rangel durante a visita, na quarta-feira (24).