O monitoramento das obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos, investimento de R$ 381 milhões que tem por objetivo solucionar problemas de transporte de cargas destinas ao Porto de Salvador, foi discutido em uma reunião entre o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e a secretária da Casa Civil do Governo da Bahia, Eva Maria Chiavon, na segunda-feira (29).

Foram discutidas questões como andamento das obras, projetos, desapropriações, entre outras. O ministro disse que as obras já evoluíram muito e que “agora é preciso pensar todas as ações com antecedência para que tudo aconteça no tempo certo”.

Participaram também da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Cícero Monteiro, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Elói Palma Filho, o superintendente do DNIT/BA, José Lúcio Machado, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Milton Villas-Bôas, além de outros representantes do Ministério dos Transportes, da construtora OAS, da Conder e da Casa Civil/BA.