A Bahia já fez aproximadamente 60 encontros municipais – e outros 40 estão programados – nessa fase que antecede a 2ª Conferência Estadual da Juventude, prevista para outubro próximo. O centésimo município a solicitar o agendamento foi Gongogi, pertencente ao Território de Identidade Médio Rio das Contas.

Até 18 de setembro, as conferências municipais podem ser realizadas. A convocação é uma iniciativa do poder público ou sociedade civil representada por organizações ou jovens interessados em participar do processo.

Segundo o presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia (Cojuve), Juremar Oliveira, a expectativa é que ocorram 200 conferências municipais no estado. ‘Conquistar direitos, desenvolver o Brasil’ é o lema da conferencia estadual, que deverá reunir cerca de dois mil jovens.

Os critérios, formulários de validação dos encontros municipais, programação e metodologia da conferência estão disponíveis na internet. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail conferencia.juventude@serin.ba.gov.br ou telefone (71) 3115-9477.