A elaboração do texto base da Conferência Estadual de Juventude acontecerá durante as conferências territoriais, conforme ficou definido pela Comissão Organizadora Estadual (COE), em reunião realizada nesta terça-feira (23) no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia. O documento integrará o Plano Estadual de Juventude, desenvolvido na I Conferência Estadual de Juventude.

Durante as etapas territoriais haverá distribuição de cartilhas para os participantes do evento. As particularidades e necessidades da juventude de cada território de identidade serão detectadas e também farão parte de um documento complementar ao Plano Estadual de Juventude.

Também foi debatida a programação das conferências territoriais e da estadual de juventude, marcada para 28, 29 e 30 de outubro. A sistematização e metodologia que serão adotadas durante as conferências foram apresentadas aos membros da comissão organizadora do evento.

Os representantes da comissão discutiram a realização da Conferência Livre Virtual, agregando várias cidades simultaneamente a partir de uma videoconferência. Outro ponto apresentado foi a divisão da responsabilidade de mobilizar as cidades para alcançar a meta de 200 conferências municipais entre a comissão de mobilização e a COE. Até o momento, mais de 100 foram realizadas e agendadas pelo Cojube.