O Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública – desenvolvido pela Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) e utilizado no registro e gerenciamento de manifestação/atendimento – será usado pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS). As duas instituições assinaram convênio, nesta quarta-feira (3), e funcionarão de forma integrada, o que resultará em respostas mais rápidas aos cidadãos.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi assinado na sala da presidência da CMS, com a presença do ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, do presidente da Câmara, Pedro Godinho, e da ouvidora da CMS, Olívia Santana.

Segundo Carvalho, as parcerias da OGE com outros órgãos consolidam a Bahia como referência em sistema de funcionamento e instalação de ouvidoria no Brasil. “Nossa meta é fortalecer as ouvidorias públicas no Brasil, auxiliando estados e municípios a implantarem ou fortalecerem suas respectivas ouvidorias”.

Parcerias

Outros três estados (Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas) e 13 prefeituras do Brasil já formalizaram parceria com a Ouvidoria Geral do Estado mediante assinatura do acordo de cooperação técnica.

Foi firmada parceria também com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, entre outras instituições.