A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira (29) Valter Pereira Carvalho Júnior, 23 anos, um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil do município de Boa Nova, que ocorreu na manhã do mesmo dia. Ele foi surpreendido pelos PMs enquanto queimava os dois carros utilizados no assalto.

Após a prisão de Valter, foi localizado o ponto onde a quadrilha se escondia, na zona rural do município, conseguindo recuperar R$ 404 mil, além de cinco coletes balísticos, uma pistola calibre 45, uma submetralhadora UZI nove milímetros, uma pistola nove milímetros, três revólveres calibre 38, uma submetralhadora Taurus nove milímetros, 58 munições nove milímetros, 15 munições calibre 38 e dois revólveres que tinham sido levados dos PMs.

A ação envolveu policiais militares da 79ª CIPM/Poções e da Cipe/Sudoeste e contou com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) e do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Polícia Civil. O cerco policial continua montado na região para localizar os outros envolvidos.