Cerca de 300 policiais que fazem a segurança de autoridades, inclusive do governador do Estado, participam do curso de Educação Continuada, promovido pela Casa Militar do Governador do Estado da Bahia (CMG). A aula inaugural foi realizada com a presença do governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (18), no auditório do Ministério Público, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A cada mês será ministrada uma atividade de instrução. No primeiro dia do evento, o palestrante foi o administrador e professor Victoriano Garrido, pós-graduado em psicologia organizacional.

De acordo com o chefe da Casa Militar, coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, o objetivo é atualizar os conhecimentos nos âmbitos educacional, operacional e administrativo dos integrantes do curso, principalmente na área de segurança de autoridades tanto estaduais quanto nacionais.

Para o sargento Tavares, o curso serve para o aprendizado de novos métodos que podem ser aplicados a fim de garantir as atribuições dos chefes de estado. “Esse curso vai nos ajudar ainda mais a empregar as atividades envolvidas em segurança que requerem planejamento”, enfatizou.

A CMG tem por finalidade assistir o governador no exercício de suas atribuições constitucionais no trato dos assuntos de natureza militar, policial militar, de segurança e de defesa civil. O órgão é responsável por planejar e executar os serviços de segurança interna e externa dos palácios, da residência oficial do governador e da Governadoria, assim como os serviços de segurança pessoal do governador, de seus familiares, de chefes de Estado e de todas as autoridades convidadas pelo Governo em visita ou missão oficial no estado.