Durante uma operação no Alto da Uberlândia, em Ilhéus, no sul do estado, no fim de semana, a Polícia Militar da Bahia prendeu 12 integrantes de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e assaltos e apreendeu 12 armas de fogo. A ação foi resultado do trabalho de levantamento e monitoramento da 68ª CIPM, com o apoio da Rondesp/Região Sul e da 70ª CIPM.

Entre os 12 presos estão Eleandro Duarte Santos – ‘Bobô’, homicida e líder do tráfico de drogas no Alto da Uberlândia, Davison Araújo Santos, André Duarte Santana, Steve Halen Silva Gonçalves, Rodrigo Santos de Oliveira, Alexsandro Ramos dos Santos, Luciano Zacarias dos Santos, Diego dos Santos Oliveira e Ubiratan Santana Duarte. Também foram apreendidos os menores D.S.S, P.F.S.S. e R.N.N, também integrantes da quadrilha.

Eles estavam com uma pistola Taurus calibre 380, com dois carregadores, um revólver calibre 45, duas espingardas (uma de calibre 12 e outra calibre 32), sete revólveres calibre 38, uma espingarda Winchester calibre 45, 117 munições de diversos calibres, além de dois coletes balísticos, um rádio transmissor, cinco celulares e a quantia de R$ 30.

Durante a operação, outro integrante da quadrilha, Leandro de Jesus Bonfim, conhecido como ‘Pescoção ou Léo Pescoço’, resistiu à prisão, disparando contra os policiais e foi atingido, sendo socorrido para o Hospital Regional Luiz Viana Filho. A quadrilha e todo material apreendido foram apresentados na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).