A Polícia Militar da Bahia concluiu, nesta segunda-feira (15), o Curso de Técnicas e Táticas Policiais com Ações de Choque. A capacitação realizada pelo Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, começou na segunda-feira da semana passada e preparou 24 novos oficiais e praças em conhecimentos práticos para o trabalho desenvolvido pela unidade. A segunda edição do curso está prevista para ser iniciada em setembro próximo.

O treinamento ‘Estágio de Aptidão, Instrução e Serviço’ acontece duas vezes por ano com o objetivo de aprimorar a capacidade física, moral e psicológica dos policiais militares para atuação nas subunidades de Operações Especiais (COE), da Ronda Tático Motorizada (Rotamo), Operações com Cães, entre outras.

A programação incluiu abordagem sobre os temas ‘Armamento e Tiro’, ‘Controle de Tumulto e Distúrbio Civil’, ‘Ações de Choque’, ‘Atividades de Salvamento Aéreo/Aquático’, ‘Primeiros Socorros’, ‘Noções de Ofidismo’, ‘Defesa Pessoal’, entre outros.

O comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel PM Fonseca, destacou a importância do curso para os policiais militares que vão atuar no Choque. “Os conhecimentos adquiridos são essenciais para o desempenho das atividades da Polícia de Choque, especialmente nas situações de alto risco com vistas a proporcionar maior segurança ao cidadão”.