A 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Feira de Santana, realiza em toda área sul da cidade a ‘Operação Sul Tranquilo’, com abordagens a carros, motos, ônibus e pessoas em pontos e horários estratégicos. Na manhã desta quinta-feira (18), a ação ocorreu no bairro do Tomba, embaixo do viaduto.

Em menos de duas horas, nove veículos foram conduzidos para o pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sendo seis carros e três motos, além da apreensão de duas mil mídias de CD e duas mil capas.

Sandro Oliveira Souza, 31 anos, que conduzia um Siena de cor prata, estava em poder da mercadoria, sendo conduzido para o complexo policial com o produto para averiguação por não ter apresentado nota fiscal

Estatística

No primeiro semestre deste ano, a 67ªCIPM realizou abordagens a 4.122 veículos, apreendendo 61 carros e 305 motos, além de 23 armas de fogo. Também foram efetuadas 89 prisões em flagrantes e 61 menores conduzidos à unidade policial.

Segundo o Subcomandante da 67ª Companhia, capitão PM José Luiz, 90% das prisões estão relacionadas ao tráfico de drogas. Quanto às armas de fogo, a unidade apreendeu, no mês de julho, sete, totalizando 23 no semestre. A Operação está sendo realizada nos bairros e distritos pertencentes à 67ª CIPM, com o apoio do policiamento da Companhia Especializada Tático Operacional (Ceto).