Os órgãos estaduais e municipais envolvidos na organização do GP Bahia de Stock Car definiram, nesta quinta-feira (18), como vai ser o trabalho de segurança, prevenção e socorro durante os dois dias de provas. Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Transalvador, Samu 192 e Guarda Municipal se reuniram no circuito que está sendo montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e decidiram em que pontos vão montar suas bases e centros de operação.

A PM vai atuar com cerca de 750 homens, oito postos elevados de observação e 12 câmeras de monitoramento. As patrulhas vão ser divididas em sete áreas e as câmeras operadas a partir de um centro de controle eletrônico dentro do CAB. A ação da polícia se estende por toda a área do circuito e entorno, o que inclui a Avenida Paralela e o bairro de Sussuarana, por exemplo.

Já os órgãos municipais vão atuar no monitoramento do trânsito e socorro e salvamento. O Samu terá três postos com uma ambulância e uma equipe em cada um deles. O postos serão montados fora do circuito. Na parte interna, a Vicar, empresa que organiza a Stock Car, vai disponibilizar outras quatro ambulâncias.

A corrida está marcada para os dias 3 e 4 de setembro. Esse é o terceiro GP Bahia Stock Car, que é considerado um evento seguro e tranquilo, sem registro de ocorrências graves nos anos anteriores.