A partir das 8h desta sexta-feira (26), na Agência Municipal de Desenvolvimento do Trabalho e Renda de Vitória da Conquista, acontece a penúltima Conferência Regional do Emprego e Trabalho Decente convocada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A última plenária regional será na próxima terça (30), na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

Na manhã desta quinta (25), no auditório da Uneb, em Irecê, foi realizada a conferência local, envolvendo os Territórios de Identidade de Irecê, Chapada Diamantina e Piemonte. Participaram o prefeito da cidade, Zé das Virgens, a Juíza da Justiça do Trabalho, Daniela Guerra, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adalvo Martins, além de representantes sindicais e órgãos públicos de 19 cidades da região.

Quatro eixos temáticos nortearam o evento – princípios e direitos, proteção social, trabalho e emprego e fortalecimento dos atores tripartites e do diálogo social. As propostas elaboradas serão encaminhadas à III Conferência Estadual, que acontecerá em Salvador, nos dias 22 e 23 de setembro, no Hotel Fiesta.