O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Carlos Autran Amaral, reuniram-se nesta quarta-feira (31), no Foral da Barra, para discutir diversos temas relacionados ao turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. A primeira parte do encontro consistiu em uma visita às dependências internas do Farol, um dos principais cartões-postais da capital baiana e primeiro das Américas, aberto recentemente à visitação pública.

Em seguida, eles falaram sobre os investimentos de US$ 85 milhões, do Prodetur Nacional, que serão aplicados na melhoraria da infraestrutura náutica na Baía, com a construção de atracadouros e píeres, além de outras intervenções que compreendem itens como capacitação profissional e melhoramento dos equipamentos turísticos.

O vice-almirante Carlos Autran colocou a Marinha à disposição do governo estadual e disse que está disposto a firmar parcerias com a Secretaria de Turismo. O secretário afirmou que o desenvolvimento do turismo náutico é um dos desafios da gestão e disse que os investimentos do Prodetur Nacional vão transformar a Baía de Todos-os-Santos na principal zona turística do estado.