Ansiosas pelo momento de lazer diferente do que estão acostumadas, 20 crianças da Creche Bem-Estar do Menor, localizada na Ilha de Vera Cruz, assistiram terça-feira (30), no auditório das Voluntárias Sociais, a apresentação das cameratas Bahia Cordas e Cia. de Trombones da Bahia, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

O evento faz parte do programa Arte, Cultura e Lazer na Comunidade pela Paz, realizado pelas Voluntárias, em parceria com os projetos Camerata para Todos e Formação de Plateia, do Teatro Castro Alves, e prioriza crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda, desenvolvendo e estimulando os valores culturais e artísticos.

“Quero agradecer a todos os músicos presentes por essa parceria, que acontece desde 2008 e que só tem levado cultura para jovens carentes”, disse a diretora operacional das Voluntárias, Tânia Lessa.

Para Tânia Nogueira, assistente social das Voluntárias, é a primeira vez que essas crianças de sete a 13 anos, que moram na ilha, têm acesso a eventos como esse. “É uma satisfação ver nos olhos delas a curiosidade e a atenção, quando a música começa a ser tocada, além de despertar nessas crianças o interesse pela cultura”.

Os músicos da Bahia Cordas mostraram também para as crianças como é usado o quinteto de metais, formado por dois trompetes, trompa, trombone e tuba.