Os produtos da agricultura familiar produzidos por cooperativas apoiadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) serão apresentados aos visitantes da Exposição Agrocopecuária e Feira de Negócios (Expofenita 2011), no município de Itabuna. A 29ª edição da feira acontece a partir deste domingo (25) até o próximo dia 2 de outubro, no Parque de Exposições Antônio Setenta, que fica localizado a cerca de seis quilômetros do centro da cidade, às margens da BR-415, no sentido Itabuna/Ferradas.

A Expofenita está entre os principais eventos econômicos da macrorregião sul da Bahia. A iniciativa faz parte das diretrizes do Governo da Bahia em promover o desenvolvimento regional. Durante o evento, os produtores rurais terão oportunidade de divulgar os produtos e fechar negócios.

Setor produtivo

No estande institucional da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional do Estado da Bahia (Sedir) e da CAR, o público poderá conferir a cerâmica da Associação Malhada de Areia e os bordados da Associação Lagoa de Cima. Além disso, poderá também degustar o beiju, cachaça, mel e chocolate produzidos, respectivamente, pela Cooperman, Coodecana, Coopmel e Cooafba.

A abertura solene, que acontece às 17h, contará com a presença do diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, além de autoridades municipais e de representações do setor produtivo e do público em geral. Os ingressos, no valor popular de R$ 15 estarão sendo comercializados na Central de Ingressos que fica localizada Avenida Firmino Alves, nº 252, no centro de Itabuna.

A 29ª Expofenita será realizada por meio de parceria entre a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindicato Rural de Itabuna, Prefeitura Municipal de Itabuna, Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesul), Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e o Sebrae.