A Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), por intermédio do Centro de Formação de Agricultores Familiares de Irecê (Centrefértil), unidade da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), promoveu de quarta (28) até esta sexta-feira (30), mais um curso de agroecologia para agricultores familiares de oito municípios integrantes do Território de Identidade de Irecê.

O objetivo do curso é fomentar, por meio de práticas ecológicas, o desenvolvimento sustentável, que já é uma realidade na agricultura familiar do referido território. O chefe do escritório da EBDA em Ibititá, Edvaldo Reinaldo, foi o responsável pelas aulas e abordou os diversos assuntos da programação para 20 agricultores interessados nas práticas agroecológicas. Dividido entre aulas teóricas e práticas, com conteúdo abordado, os alunos puderam aprender sobre temas como as diferenças entre agroecologia e agricultura convencional, segurança alimentar, perigo dos agroquímicos, controle de pragas, e produção de biofertilizantes.

Todos os participantes receberam certificado e apostilas com informações sobre os assuntos apresentados. Até o fim do ano estarão sendo oferecidos diversos cursos para agricultores familiares no Centrefértil. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (74) 3641-3713, ou no próprio Centrefértil, em Irecê.