O uso de frutos da pupunha para alimentação humana e ração animal será tema de uma das mesas-redondas programadas para o 1º Seminário Brasileiro da Pupunheira (Simbrap), que acontece de 27 a 30 deste mês, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus.

O evento reúne especialistas e pesquisadores nacionais e estrangeiros, além de produtores e representantes da cadeia produtiva da pupunha – palmito, frutos e madeira do estipe da pupunheira.

Organizado pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Secretaria Estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e Fundação Pau Brasil, o evento é apoiado por instituições públicas federais, estaduais, municipais e do agronegócio palmito-pupunha.

A expectativa de público é estimada em 400 pessoas, já que o seminário está aberto para universitários dos cursos de agronomia, zootecnia, biologia, nutrição, medicina e medicina veterinária, dentre outros.