A experiência de regulamentação do Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia foi apresentada no 34º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2011), em Recife (PE), durante o grupo de pesquisa ‘Políticas e Estratégias de Comunicação’, para pesquisadores, professores universitários e estudantes.

O Conselho baiano será instalado ainda neste semestre, tem caráter consultivo e deliberativo e é composto por 27 representantes, sendo sete do poder público e 20 da sociedade civil.

O artigo ‘Conselho de Comunicação Social – um novo espaço em construção’, da jornalista Rosely Arantes, da Assessoria Especial de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo da Bahia, resume o processo de regulamentação do órgão, em maio desde ano, e os desafios na construção das políticas públicas de comunicação adotadas na Bahia. O artigo pode ser encontrado na internet.

Sobre o Intercom

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) é uma instituição voltada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado e também entre alunos e recém-graduados em Comunicação. O congresso deste ano, iniciado no dia 2 e encerrado nesta terça-feira (6), teve uma produção recorde de mais de 1.671 artigos de pesquisadores de todo o Brasil e do exterior.