Autoridades estaduais, municipais e regionais, empresários, dirigentes de entidades de classe e sociais e representantes da sociedade civil participaram nesta sexta-feira (30), na cidade de Juazeiro, no norte do estado, do IV Fórum Regional Copa Bahia 2014. O encontro aconteceu no Grande Hotel de Juazeiro e debateu entre outros assuntos as oportunidades e desafios da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A cerimônia de abertura do trabalhos contou com a presença do prefeito do município, Isaac Carvalho, do secretario estadual para Assuntos da Copa 2014 (Secopa), Ney Campelo, e, entre outros, do diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) Raimundo Nonato Bobô.

O evento faz parte do Programa de Interiorização da Copa na Bahia e visa assegurar aos municípios do interior baiano a oportunidade para apresentar seus potenciais turísticos, receptivos, culturais e de negócios. O prefeito Isaac Carvalho falou sobre a importância do Fórum para Juazeiro e região, destacando o turismo como um dos segmentos que podem ser beneficiados com o Mundial de Futebol de 2014.

Na palestra de abertura do encontro, o secretário Ney Campelo falou sobre os “Legados econômicos e socioculturais na interiorização da Copa”, quando ressaltou as oportunidades que a Copa 2014 disponibilizará para a capital e interior do estado. Ele apresentou também os projetos prioritários do estado para a competição e enfatizou os legados que Juazeiro e região poderão ganhar com o megaevento esportivo.

O IV Fórum Regional da Copa Bahia 2014 prosseguiu ao longo do dia, com a participação de vários palestrantes e foi encerrado com a apresentação do Comitê Gestor do Vale do São Francisco para Assuntos da Copa do Mundo 2014. As oportunidades de negócios para o Vale do São Francisco estiveram entre os diversos temas debatidos durante a programação.