Instituições que desenvolvem trabalhos de qualificação social e profissional têm até às 17h desta quinta-feira (15) para se inscrever no Edital Trilha das Artes, totalmente voltado para a qualificação de profissionais da área cultural. Serão oferecidos cursos de produção cultural, iniciação a técnicas de palco, cultura digital e mobilização digital em redes sociais, atividades que enxergam na qualificação juvenil um vetor de desenvolvimento, emprego e renda.

O Programa Trilha foi criado em 2008 pelo Governo do Estado e é desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O objetivo é qualificar e inserir em atividades produtivas jovens de baixa renda em postos formais de trabalho ou em atividades empreendedoras para geração de renda. Esta é a primeira vez que o programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Entre as instituições que podem participar do edital estão centros e institutos federais de educação profissional e tecnológica, escolas públicas profissionais e técnicas federais, estaduais e municipais ou escolas de ensino médio integrado à educação profissional, empresas públicas e outros órgãos da administração pública, inclusive de administração direta de âmbito federal, estadual e municipal, incumbidos regimental ou estatutariamente do ensino, pesquisa ou extensão ou que comprovadamente executem ações de qualificação social e profissional.

Os documentos desta etapa serão recebidos no prazo estabelecido para encerramento das inscrições, considerando-se a data da postagem, no Protocolo Geral da Setre. Mais informações junto à Comissão Técnica de Seleção e Contratação (CTSC) pelo e-mail ctsc@setre.ba.gov.br.