Neste mês, o Teatro Dona Canô, um dos principais espaços culturais do Recôncavo, comemora dez anos com uma programação diversificada e uma homenagem ao centenário de nascimento de um santamarense ilustre: Assis Valente. Nesta primeira década de funcionamento, o teatro abrigou mais de 850 eventos e recebeu um público estimado em 250 mil espectadores.

A noite do dia 14 deste mês – data de fundação do teatro – será destinada a esta dupla comemoração: festejar o aniversário do Teatro Dona Canô e o talento do saudoso compositor.

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria de Cultura de Santo Amaro, promove um show com releituras de composições de Assis Valente, com apresentações de artistas locais e convidados.

Sob a direção artística de J. Veloso, o show conta com a presença de manifestações culturais e artistas santamarenses, como os músicos Ulisses Castro, Márcio Valverde, Lívia Millena, Eduardo Chaves e Marcel Fiúza e Stela Maris. Estão confirmados ainda Margareth Menezes, Juliana Ribeiro e Roberto Mendes, além do próprio J. Veloso e de Moreno Veloso.

Os dez anos do teatro contam também com uma programação variada, que se estende de 11 a 18 deste mês e inclui exibição de filmes infantis, apresentações de teatro, dança e música.