O QUE É: VII Encontro de Economia Baiana
LOCAL: Hotel Pestana (Rio Vermelho)
DATA: 15.09.11 (quinta-feira)
HORÁRIO: 17h30

O governador em exercício Otto Alencar estará presente, nesta quinta-feira (15), às 17h30, na sétima edição do Encontro de Economia Baiana (VII EEB), que reunirá, nos dias 15 e 16, no Hotel Pestana, especialistas e acadêmicos para analisar a economia regional e o financiamento ao desenvolvimento. Com mais de 1.150 inscritos, o encontro terá palestras, debates e a apresentação de 36 estudos científicos inéditos divididos em mesas temáticas, com destaque para os trabalhos sobre produtividade industrial e diagnóstico e desafios do microcrédito no Brasil.

O evento é voltado para pesquisadores, estudantes, empresários e profissionais interessados no debate sobre o financiamento do desenvolvimento na Bahia. A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço www.mesteco.ufba.br/eeb/, no qual também está disponível a programação completa.

Desenbahia

O encontro também irá comemorar os 10 anos da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Fundada em 2001, como sucessora do extinto Desenbanco, a agência desenvolveu programas de fortalecimento da economia baiana, entre os quais se destacam: apoio às cadeias produtivas da indústria de plástico, participação na concepção do Polo de Informática de Ilhéus, fornecedores do complexo automotivo, e financiamento às micro, pequenas e médias empresas fora da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com destaque para o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (Credibahia). Recentemente, teve participação em importantes empreendimentos, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs), como o Hospital do Subúrbio, o projeto Arena Fonte Nova e a Concessão do Sistema BA-093.

Dentro da programação do encontro, a Desenbahia apresentará seu novo portal, que passará a contar com um simulador de financiamento para dar maior agilidade ao processo de solicitação de crédito. Também haverá o lançamento da “Revista Desenbahia – 15ª edição”, publicação acadêmica em parceria com o Mestrado de Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), além da Semana de Saúde e a Caminhada Desenbahia, no Parque de Pituaçu.