Os cursos de relações públicas (oferecido no Campus I, em Salvador) e de pedagogia (Campus I e Campus VIII, em Paulo Afonso) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foram certificados com o selo quatro estrelas (muito bom) pelo Guia do Estudante (GE), publicação da Editora Abril que avalia anualmente as instituições de ensino superior do país.

Uma cerimônia a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, na Sala São Paulo, na capital paulista, vai promover a confraternização entre representantes das instituições avaliadas pelo GE.

O reitor Lourisvaldo Valentim celebrou o reconhecimento e parabenizou os professores e estudantes da instituição, lembrando que é preciso continuar investindo no ensino, na pesquisa e na extensão, para que todo esforço em prol da educação seja traduzido em resultados positivos.

Graduações qualificadas

Ao todo, 22 graduações da Uneb foram certificadas pelo Guia do Estudante nesta atual edição. Os cursos vão compor o GE Profissões Vestibular 2012, manual voltado para vestibulandos que reúne, a cada ano, os melhores cursos e universidades de todo o Brasil.

As graduações em administração, ciências contábeis, design, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, sistemas de informação e turismo e hotelaria do Campus I (Salvador); pedagogia dos campi IV (Irecê), VII (Senhor do Bonfim), IX (Barreiras), XI (Itaberaba), XVII (Bom Jesus da Lapa); em direito e agronomia do Campus III (Juazeiro); em administração do Campus XI (Serrinha); em turismo do Campus XVIII (Eunápolis); e direito, engenharia de pesca e piscicultura do Campus VIII (Paulo Afonso) receberam o selo três estrelas (bom) do GE, e também vão integrar o manual.

A revista Guia do Estudante Profissões Vestibular 2012 chegará às bancas de todo o país a partir do dia 6 de outubro.