Os atletas da equipe de futsal masculino da Bahia encerraram, nesta sexta-feira (16), no Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, na Paraíba, a participação nas Olimpíadas Escolares para estudantes de 12 a 14 anos, onde competiram com atletas do Pará, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A delegação baiana contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

Ao fim da partida em que foi desclassificada ao perder para o Distrito Federal, a equipe baiana emocionou a plateia, com a repetição do gesto de união realizado no início do jogo – abraçados, rezaram para agradecer a participação nas Olimpíadas. “Estamos orgulhosos, mesmo desclassificados, porque representamos a Bahia, competindo com os melhores de cada estado. Se chegamos até aqui é porque temos competência”, afirmou o goleiro Felipe Belo.

Os garotos destacaram a oportunidade que tiveram de jogar com a equipe da Escola Municipal Indígena Ñandejara, de Caarapó, no Mato Grosso do Sul. “Foi uma lição de vida jogar contra os índios. A equipe deles é muito guerreira. A Bahia estava dando 6 a 1 neles, mas mesmo assim eles não deixavam de lutar”, afirmou o artilheiro Tácio Domingues. Ele foi o autor de seis gols na competição.