O papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no desenvolvimento do Nordeste é um dos principais temas da pauta da Reunião Regional Nordeste do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), presidido pelo secretário do Planejamento do Estado Bahia, Zezéu Ribeiro.

O evento acontece nesta sexta-feira (2), em Fortaleza (CE), com a participação do presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Ele abrirá os trabalhos, às 9h30, com a palestra ‘A atuação do BNDES no Apoio ao Desenvolvimento Integrado e Sustentável dos Estados Nordestinos’.

Na programação do evento consta ainda o debate sobre ‘Apoio às Agências de Fomento dos Estados e a Demanda dos Estados junto ao BNDES’. Para as 11h, está previsto o lançamento do livro ‘Impactos dos Grandes Projetos Federais sobre os Estados do Nordeste’.