Autuados na 16ª Delegacia Territorial (DT) por sequestro relâmpago, Marcos Brito Santos, 35 anos, e Vanderlei Pereira Dias, 24, flagrados por uma equipe da Polícia Militar no último sábado (10) – quando mantinham sob seu domínio uma mulher e o filho dela na porta de uma agência bancária, na Avenida ACM – podem estar envolvidos em outros crimes na mesma modalidade. A delegada Jussara Souza, titular da 16ª DT, apresentou a dupla à imprensa nesta segunda feira (12), na unidade policial, localizada na Pituba.

Acompanhada do filho de apenas um ano e oito meses, a vítima foi abordada por Marcos e Vanderlei, quando estava em seu veículo, um Peugeot 206, às 13h30 de sábado, na Avenida Paulo VI. Eles anunciaram o assalto, forçando-a a conduzir o carro até um banco na Avenida ACM, e no percurso a agrediram para que informasse as senhas dos cartões bancários. Um transeunte que presenciou a ação dos bandidos informou as características e a placa do carro à Polícia Militar.

Uma equipe da 35ª CIPM localizou o Peugeot estacionado próximo ao banco e surpreendeu os ladrões na porta da agência, aguardando a correntista realizar saques num dos caixas eletrônicos. Eles não tinham conseguido operar a máquina e exigiram que a mulher, acompanhada do bebê, retirasse o dinheiro do equipamento.

Ao perceber a chegada da polícia, a vítima, que já havia sido ameaçada de morte pela dupla, gritou por socorro. Marcos e Vanderlei, residentes nos bairros Imbuí e Brotas, ficarão na carceragem da 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã, à disposição da Justiça. A delegada Jussara Souza vai solicitar a prisão preventiva dos criminosos.