Última remanescente de uma quadrilha de traficantes que começou a ser desarticulada em maio pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Pojuca, Zenilda Macedo Santos, 37 anos, está custodiada na unidade policial à disposição da Justiça. Ela foi presa, na sexta-feira (9), em Imbassaí, no litoral norte, onde estava escondida desde a prisão dos comparsas.

No momento da prisão, ela levava 71 pedras de crack numa bolsa feminina e estava acompanhado do filho adolescente. Segundo o delegado Geovane Paranhos, titular da DT Pojuca, Zenilda estava com um mandado de prisão em aberto, vinha sendo investigada desde abril, e com a prisão do líder do bando, Antônio Dias de Jesus, assumiu a liderança da quadrilha.

Autuada em flagrante por tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de menor – ela alegou que a droga apreendida era do filho de 17 anos. Em maio deste ano, a equipe da delegacia prendeu os demais integrantes da quadrilha identificados como Luiza Santos de Jesus, seu irmão Tiago Santos de Jesus, o ‘Tiago Gordo’ ou ‘Sapão’, e Gleice Alcântara Rosedal, a ‘Xuxa Preta’.