O piloto baiano Patrick Gonçalves, líder da temporada na categoria Mini Challenge, ocupou a quinta posição na primeira bateria da 7ª etapa realizada na tarde deste sábado (3), no Circuito Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Quem conquistou o primeiro lugar foi Rodrigo Hanashiro.

Patrick, que largou na oitava posição, recebeu o troféu das mãos do secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli. "Foi um trunfo chegar ao pódio num circuito de rua que é tão difícil ultrapassar. A vibe da galera, que ficou aqui em massa, ajudou. Senti a vibração empurrando um pouquinho a mais, dando uns cavalinhos a mais de força no motor, isso foi fundamental”, disse Patrick, que neste domingo (4) vai largar na quinta posição.

Copa Caixa

No treino classificatório da Copa Caixa da Stock Car, também na tarde deste sábado, quem teve melhor aproveitamento foi Ricardo Sperafico, que vai largar na primeira posição na corrida deste domingo (4). O piloto Cáca Bueno, um dos favoritos da competição, ficou em terceiro lugar nos treinos.

A presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Moraes, afirmou que “ a Stock Car já está consolidada na Bahia. Isso é comprovado. Estamos no terceiro ano e acredito no sucesso do recorde de público”. Selma também falou da satisfação de ter Diego Freitas estreando na Copa Caixa, considerada uma categoria vip, além de outro baiano, Mário Dantas, que também corre na Mini Challenge.

Corrida neste domingo

O governador Jaques Wagner assiste ao GP Bahia de Stock Car neste domingo (4). A partir das 11h10, ele estará no camarote oficial do Governo do Estado, nas proximidades do Tribunal de Justiça. A disputa pelo pódio da categoria Copa Caixa, principal, começará às 10h57 do domingo, com a abertura dos boxes. Após o Hino Nacional, será realizada a volta de apresentação, seguida da largada para o momento mais esperado do circuito. Às 11h30, os motores dos carros da categoria principal irão roncar. Às 12h45, a Mini Challenge retorna ao circuito para a disputa da segunda bateria da 7ª etapa, marcando o encerramento da Stock Car e do terceiro ano do GP Bahia.