O Parque Tecnológico da Bahia será apresentado nesta terça-feira (20) durante a Feira Internacional de Tecnologia para Laboratórios, Análises, Biotecnologia e Controle de Qualidade (Analítica Latin America), que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, falará sobre o funcionamento do parque, as inovações e os benefícios para a economia baiana.

Voltado para promover o desenvolvimento científico e tecnológico do estado, atraindo pesquisadores e abrigando incubadoras e empresas de base tecnológica, o Parque Tecnológico da Bahia entra em funcionamento até o final deste ano como um centro de convergência do sistema estadual de inovação na Bahia, englobando as universidades, o governo e os empresários.

Estruturado em três eixos centrais – inovação (como instrumento de atração de empresas), tecnologia (esfera institucional de suporte à interação entre universidades e empresas) e ciência (estratégia de fortalecimento da produção científica), o parque tem como áreas prioritárias Biotecnologia e Saúde, Energia e Engenharias, e Tecnologia da Informação e Comunicação.