Dirigentes da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), da Casa Militar do Governador e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e comunicação da Bahia (Agerba) receberam lideranças de Cooperativas do Sistema de Transporte Alternativo, nesta segunda-feira (5), e intermediaram a negociação da suspensão da fiscalização dos veículos do setor durante 15 dias, período em que serão definidas as regras de transição. Depois disso, será feita a licitação para definir quem serão os permissionários.

Nesta quinta-feira (8), às 8h, será realizada uma reunião na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), onde serão definidas as regras que entrarão em vigor durante esse período de transição.

Condutores de diversas regiões do estado estiveram presentes na frente do prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, onde permaneceram durante todo o dia, pacificamente, enquanto as negociações eram feitas na Serin. Participaram da reunião lideranças do setor de Transporte Alternativo do estado, o diretor administrativo da Serin, Emilson Piau, os representantes da Casa Militar, capitão Maltez e major Sampaio, e o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa.