Com atendentes trilíngues (português, inglês e espanhol) 24 horas, o Disque Bahia Turismo, primeiro call center dedicado exclusivamente a turistas, completa três anos nesta terça-feira (27) e comemora a marca dos 42 mil atendimentos pelo telefone (71) 3103-3103, o qual recebe ligações internacionais. O serviço considerado referência para todo o país será um dos pontos de apoio aos visitantes durante a Copa de 2014.

Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, “a implantação do serviço faz parte dos projetos de inovação do turismo baiano. É uma iniciativa que leva qualidade de atendimento e informação aos visitantes que vêm à Bahia, integrando o terceiro grande momento da trajetória da atividade no estado”.

A média mensal de atendimentos é de 1,5 mil e os assuntos das consultas são diversos, com destaque para informações sobre festas e opções de hospedagem e transporte no estado. No entanto, a demanda aumenta significativamente durante o verão, com destaque para o período do Carnaval, quando a média de atendimentos sobe para quatro mil.

No último Carnaval, o Disque Bahia Turismo contou com 50 operadores de call center habilitados para falar até seis idiomas – português, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês. O segundo período com maior número de registros é o São João, com duas mil ligações no mês de junho.