Ao invés de pagar para assistir as corridas nas avenidas do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o gesto solidário estimulado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Servidores públicos estaduais vão assistir ao GP Bahia de Stock Car 2011, nestes sábado e domingo (3 e 4), com a troca do ingresso por alimentos não perecíveis destinados a várias instituições sociais que precisam de doações.

As Voluntárias Sociais receberam do Estado 1.500 ingressos que foram divididos igualmente para todas as secretarias. Isso possibilitou a arrecadação de três toneladas de gêneros alimentícios (arroz e feijão) distribuídos para diversas entidades.

Receberam donativos o Orfanato Pérolas de Cristo, o Abrigo José Peroba, a Creche Escola e Orfanato Mãe Nildete, o Abrigo Dom Pedro II, a Associação Baiana dos Hemofílicos, a Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV/Aids (Caasah), Grupo de Apoio a Crianças com Câncer da Bahia (Gacc/BA), Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) e Instituição Beneficente Conceição Macedo.

Segundo a gerente do Abrigo Dom Pedro II, Nadja Carvalho, as doações chegaram no momento certo. “Em nome dos idosos, agradecemos às Voluntárias, por lembrar sempre do abrigo, e a todos que doaram”.

Internos da Fundac

Por iniciativa das VSBA, também foram distribuídos ingressos para internos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). De acordo com o diretor adjunto da Fundac, Isidoro Orge, jovens, com idade de 14 a 17 anos, terão oportunidade de ver de perto, pela primeira vez, a corrida automobilística.