Presidentes de associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas de 33 municípios baianos, que contam com escritórios regionais da Junta Comercial da Bahia (Juceb), vão se reunir na próxima segunda-feira (10) para a apresentação do Projeto Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O encontro vai acontecer às 15h, no auditório da Secretaria da Indústria Comércio e Mineração, no CAB, em Salvador, e contará com a participação do secretário James Correia e do presidente da Juceb, Carlos Henrique Martins.

Criada por lei federal, a Redesim é um sistema integrado de serviços que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

No evento, serão avaliadas e discutidas ainda algumas reivindicações dos escritórios regionais, como a ampliação dos benefícios visando à implementação da melhoria do espaço físico dos escritórios e dos serviços prestados, além da parceria na implantação do referido projeto.

Na Bahia, são 33 escritórios regionais instalados nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Camaçari, Campo Formoso, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, lhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Morro do Chapéu, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antonio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista.