A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) realiza nesta quinta-feira (27), das 9 às 12h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, uma videoconferência gratuita para orientar contemplados ou interessados nos editais culturais sobre a elaboração de projetos e prestação de contas.

De acordo com o diretor de Controle de Programas e Fundos da Secult, Manoel Pinto, a prestação de contas de projetos contemplados por edital pode se tornar um empecilho para muitos proponentes, que não sabem como fazê-lo. Por isso, os editais deixam de ser atraentes para as pessoas que buscam financiamento direcionados a seus projetos.

“A videoconferência foi criada depois que nós percebamos a dificuldade que havia para prestar contas das realizações. Mas notamos uma melhoria nesse quesito desde o ano da realização da primeira palestra, em 2009”, enfatiza o diretor, que ministrará a videoconferência para Salvador e outros 32 municípios baianos.

Ele explicará todos os pontos dos editais quanto à confecção de projetos, desde a realização até a prestação de contas. Mesmo voltada para os proponentes que tiveram seus projetos aprovados pelos editais do Faz Cultura e do Fundo de Cultura, qualquer pessoa interessada pode participar e não é preciso inscrição prévia.

Mais informações pelo telefone da Diretoria de Controle de Programas e Fundos (71) 3103-3488 ou o email do palestrante: manoel.pinto@cultura.ba.gov.br. A lista com o nome dos 32 municípios e o local da videoconferência está no site Plug Cultura.