Os estudantes do Colégio Estadual Ana Bernardes, no bairro Cajazeira VI, em Salvador, estão em contagem regressiva para o início e sua gincana, que acontece nesta quinta (6) e sexta-feira (7), dentro da unidade escolar.

Com o tema ‘Junto e misturado, construindo uma cultura da paz’, o evento está na quarta edição e, segundo o diretor Manoel Menezes, é uma oportunidade de os participantes viverem um momento de interatividade e aprendizado fora dos limites das salas de aula.

“Vamos abrir os trabalhos com uma caminhada pela comunidade. A empolgação dos estudantes com a gincana é grande. Da nossa parte, visamos promover a discussão de temas didáticos de forma lúdica e convincente, integrando alunos e professores”, ressalta o diretor.

A gincana será realizada nos três turnos da escola, onde estão matriculados 1.500 estudantes do ensino fundamental e médio. Ao todo, serão 19 tarefas a serem cumpridas durante os dois dias de atividade.

Construir uma árvore da vida com material reciclável, teatralizar um problema envolvendo bullyng e construir um poema abordando o preconceito racial e homofóbico, além de criar uma música sobre a chegada do metrô à Cajazeira e um cordel com o tema ‘Construindo a cultura da paz’, são algumas das tarefas.

O primeiro e segundo colocados ganharão uma cesta de guloseimas, um dia de lazer no Petroclube e dois pontos em cada disciplina. Esse último benefício será estendido à equipe que ficar em terceiro lugar.