O Governo do Estado qualifica mais uma entidade sem fins lucrativos como Organização Social (OS) – o Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente (Projeto Axé). Agora, a instituição poderá firmar contratos de gestão de serviços públicos com a administração estadual, mediante seleção pública. O Decreto de Qualificação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20).

Atualmente, o Governo da Bahia possui 15 contratos em vigor com Organizações Sociais. Dessas parcerias, 80% se referem à gestão de unidades de saúde, mas há experiências também na área de educação profissional, em Feira de Santana, agricultura, com a Biofábrica de Cacau, no sul do estado, e cultura, com a Orquestra Neojibá.

O Projeto Axé, criado em 1990, atua em Salvador junto a crianças e adolescentes em situação de rua, com projetos educacionais em que utiliza a arte-educação atrelada ao acompanhamento familiar e complementação escolar. A entidade foi qualificada como Organização Social para atuar na área de ação social.