O QUE É: entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida no bairro de Cajazeiras XI e do programa estadual Casa da Gente em Águas Claras.
LOCAL: bairros de Cajazeiras XI (Rua Juscelino Kubitschek) e Águas Claras (Rua Dr. Jorge Costa Andrade)
DATA: 14.10.11 (sexta-feira)
HORÁRIO: 14h30 e 16h

O governador Jaques Wagner entrega nesta sexta-feira (14), em Salvador, 618 moradias. Às 14h30, em Cajazeiras XI, ele inaugura o Residencial Sítio Santa Isabel, com 348 unidades habitacionais, construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida com recursos da ordem de R$ 15,48 milhões. Em seguida, entrega, às 16h, em Águas Claras, outras 270 unidades construídas pelo programa estadual Casa da Gente e destinadas a famílias que viviam na área de complementação da Via Regional.
 

Minha Casa, Minha Vida

O Residencial Sítio Santa Isabel atenderá famílias com renda de até três salários mínimos, beneficiando mais de 1,7 mil pessoas. Localizado na Rua Juscelino Kubitschek, o conjunto possui 12 blocos com 29 apartamentos, cada um com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro social. O empreendimento possui área total de 19.650 metros quadrados; pavimentação; vias de acesso; iluminação pública; sistema de drenagem; redes de água e esgoto; quiosque; campo de futebol e áreas de recreação.

Na primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida, foram contratadas na Bahia 101.377 unidades habitacionais para municípios acima de 50 mil habitantes e regiões metropolitanas, sendo 65.117 na faixa de zero a três salários mínimos. Dessas 65.117 moradias, 12.307 já foram entregues e 52.810 estão em andamento. Para a segunda etapa do programa habitacional, a meta da Bahia é realizar mais 100 mil contratações.


Casa da Gente

As 270 casas do bairro de Águas Claras, na Rua Dr. Jorge Costa Andrade, foram construídas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com um investimento de R$ 15,4 milhões, com contrapartida do Governo do Estado. As intervenções incluem ainda redes de água e esgoto, drenagem, pavimentação e equipamentos comunitários, como parque infantil e quadras poliesportivas.

Durante as obras também foram promovidas atividades de educação ambiental, incentivo à organização comunitária e geração de emprego e renda. Além disso, nos próximos nove meses, uma equipe técnica fará o acompanhamento das famílias no período conhecido como pós-ocupação. Os imóveis ainda serão entregues com a escritura de propriedade.

O entorno da área onde está localizado o conjunto habitacional, que por muitos anos concentrou habitações irregulares, ganhou, além de nova infraestrutura e saneamento básico, vias de locomoção e de integração com a BA-528, a BR-324 e a futura Avenida 29 de Março.