Feira de Santana sediará, neste domingo (9), mais uma etapa territorial da Conferência Estadual de Juventude. Durante todo o dia, os jovens das cidades do território de identidade do Portal do Sertão discutirão as ações previstas no plano Estadual de Juventude e políticas públicas. A conferência contará com a participação do secretário de Relações Institucionais, Paulo Cézar Lisboa.

Além da participação dos jovens eleitos nas etapas municipais, das lideranças de movimentos sociais voltados para a juventude e de membros do Conselho Estadual de Juventude, a Comissão de Organização da II Conferência Estadual de Juventude espera pela presença de jovens que não participaram da etapa municipal mas possui o interesse de participar das discussões sobre políticas públicas para a juventude e/ou pleitear uma das vagas de delegado para a Conferência Estadual, em Salvador, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, ou ser o representante do território na Conferência Nacional, em Brasília, no mês de dezembro.

O objetivo das Conferências Territoriais é aprofundar as discussões que aconteceram nas conferências municipais. Serão apresentadas as principais demandas da região e debatidas políticas públicas para atender a essas questões. Participarão do encontro: integrantes do Conselho Estadual de Juventude, lideranças dos movimentos sociais voltados para esse público, jovens lideranças dos mais diversos segmentos sociais (movimento negro, jovem infrator, etc.). Educação, saúde, lazer, cultura e trabalho são alguns dos pontos pautados para a reunião.

Até o momento, já foram realizadas 13 das 26 etapas territoriais. No domingo, além do território do portal de Sertão, haverá mais uma conferência na região da Bacia do Jacuípe, na cidade de Ipirá.