Lideranças comunitárias do Complexo Nordeste de Amaralina, área integrada pelos bairros da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina, se reuniram nesta sexta-feira (7) com o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, para discutir sobre as ações sociais em implantação na comunidade por meio do programa Pacto pela Vida.

“Essa oportunidade serviu para ouvir da comunidade as principais demandas da população e consolidar uma parceria para que o governo estadual esteja cada vez mais presente, com várias ações sociais, na região”, disse Brasileiro. Ficou acordado que técnicos da Sedes e da Câmara de Prevenção Social, coordenado pelo secretário, farão uma visita na próxima semana à comunidade para ver de perto a realidade da população local e direcionar novas ações.

Segundo o líder comunitário Leu Brasil, com a implantação das bases comunitárias de segurança os moradores acreditam que os benefícios serão crescentes para toda a população. “O diálogo com o governo é uma oportunidade para as quatro localidades do complexo, juntas, discutirem as principais ações necessárias para melhorar e resolver as demandas sociais da nossa comunidade.”

O governo estadual, por intermédio de várias secretarias, iniciou a execução de várias ações na região como a oferta de vagas para cursos de capacitação de jovens, implantação de Centro Digital de Cidadania (CDC), grupo de convivência de idosos, curso pré-vestibular para 72 alunos, projeto de esporte e lazer, com várias modalidades, programa de iniciação à dança, Balcão de Justiça e Cidadania.