O Governo do Estado continua dando o apoio necessário a todas as vítimas de um acidente ocorrido neste sábado (15) em Itaparica, quando um caminhão desgovernado invadiu uma festa infantil. Onze pessoas envolvidas no acidente foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com suporte do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que as conduziu para Salvador, onde estão sendo atendidas nos hospitais Geral do Estado (HGE) e do Subúrbio.

De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Solla, os familiares das vítimas também estão recebendo acompanhamento psicológico e de assistência social. Ele afirmou que o Graer e o Samu continuam à disposição caso alguma outra vítima precise ser transferida de Itaparica para a capital baiana.

Médicos

Para atender as quatro vítimas que estão internadas no HGE, o hospital conta com oito cirurgiões pediatras. Segundo o diretor da unidade hospitalar, André Luciano Andrade, durante os finais de semanas dois cirurgiões pediatras ficam de plantão, mas devido à gravidade do acidente, seis médicos que não estavam trabalhando se colocaram à disposição do hospital.