Capacitar artesãos dos empreendimentos que atuam no Espaço Solidário do Centro Público (Cesol) foi o objetivo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) ao realizar na segunda e nesta terça-feira (10 e 11) uma feira na Praça da Inglaterra, no Comércio. O encontro acontecerá uma semana por mês até fevereiro de 2012, com revezamento entre os 17 grupos econômicos solidários de Salvador.

Participaram desta primeira edição cinco grupos, envolvendo cerca de 20 artesãos. “O que pretendemos é mostrar aos empreendimentos formas de conquistar espaços de comercialização para os seus produtos”, explica a coordenadora do Cesol-Salvador, Kátia Santos.

No Centro, os grupos de Economia Solidária comercializam diariamente os seus produtos e recebem capacitação nas áreas de atendimento, gestão (mapa de vendas, distribuição do faturamento, logística dos produtos) e comercialização em rede (vendem conjuntamente produtos de todos os grupos). O espaço funciona na Rua Álvares Cabral, 16, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h.